31 de janeiro de 2011

Get Smart: Olho Vivo


Depois da CONTROL (uma agência de espionagem americana) ser atacada, toda a identificação dos agentes secretos fica em risco. É assim que o Chefe (Alan Arkin) decide nomear Maxwell Smart (Steve Carell) - o Agente 86 - para agente secreto e deixa assim a secretária para fazer o que sempre sonhou - batalhar as forças da KAOS (uma organização criminosa secreta).
Para isso vai contar com a ajuda da única espia que não tem o seu nome comprometido, a Agente 99 (Anne Hathaway).
O pior é que ele não teve tempo para se preparar e nunca esteve nestas lides (só em pensamento/sonhos) e só vai poder contar com os seus gadgets e com a implacável e sexy Agente 99.





Para muitos até creio que achem a minha nota algo elevada, mas como a minha classificação é baseada nos meus gostos também (como é óbvio) e como achei o filme bastante engraçado, não poderia dar mais nem menos - até porque tenho muita dificuldade em achar realmente piada a filmes que se apelidam de comédias.
Como já disse, poucos filmes de comédia me fazem realmente rir, mas este fez muito bem o seu papel e nem a minha antipatia pelo actor Steve Carell me fez gostar menos.
E já que falamos de Carell, tenho de mencionar Anne Hathaway que está muito bem no papel de Agente 99 - continuo a ter a mesma opinião dela ser meio sem sal, mas continuo a gostar da interpretação dela em vários filmes (incluindo este).
Para quem quiser rir e passar momentos bem divertidos, este filme vale mesmo a pena ser visto - quem diria que eu iria falar tão bem deste filme, pois quando fui para vê-lo, estava á espera do completo oposto (odiar)!? Estou sempre a surpreender-me...

NOTA: 8/10

Get Smart: Olho Vivo (Get Smart)
Realização: Peter Segal
Interpretes: Steve Carell; Anne Hathaway; Alan Arkin;...
Definições: 110 min. / Cor / 2008 - USA

30 de janeiro de 2011

Beetlejuice: Os Fantasmas Divertem-se


O casal Adam (Alec Baldwin) e Barbara Maitland (Geena Davis) morre num acidente de viação e tornam-se em fantasmas.
Entretanto a sua casa é vendida a uma familia de yuppies - Charles (Jeffrey Jones), a sua excêntrica mulher Delia (Catherine O'Hara) e a sua filha gótica Lydia (Winona Ryder) - e eles tentam, desesperadamente, e sem sucesso nenhum tentar expulsá-los.
Desesperados acabam por contratar o serviço de um exorcista (mas para exorcizar os vivos) - Beetlejuice (Michael Keaton) - só que este exorcista não é bem o que eles esperavam e vão ter que ter muito cuidado com ele.





Como quase todos sabem, o meu realizador favorito da actualidade é Tim Burton e este filme para mim não é excepção.
A história é muito engraçada, a banda-sonora (como sempre) muito boa, o elenco bem escolhido (trabalho excepcional de Keaton), os cenários,... não tenho mesmo nada a apontar contra.
A cena que mais gosto é a do jantar e todos á mesa são "possuidos" e começam a dançar ao som de "Day-O (Banana Boat)" de Harry Belafonte - está bem divertida.
Aconselho este filme a todos, mas principalmente, a fãs como eu, de Tim Burton e que gostem de filmes "estranhos" - que Burton sabe tão bem fazer.

NOTA: 8/10

Beetlejuice: Os Fantasmas Divertem-se (Beetlejuice)
Realizador: Tim Burton
Interpretes: Alec Baldwin; Geena Davis; Michael Keaton;...
Definições: 92 min. / Cor / 1988 - USA

29 de janeiro de 2011

Elizabeth: A Idade de Ouro


Passadas quase três décadas do reinado de Elizabeth (Cate Blanchett), ela vê-se, inesperadamente, ameaçada pelo seu maior inimigo: o Rei Felipe II de Espanha (Jordi Mollá).
Felipe pretende derrubar Elizabeth e fazer com que a Inglaterra volte a ser somente Católica e não Protestante como a Rainha.
Para isso a Espanha vai unir-se com a Rainha Mary Stuart da Escócia (Samantha Morton) que é prisioneira do trono inglês.
Ainda assim, Elizabeth apaixona-se por Walter Raleigh (Clive Owen), um pirata aventureiro.
Será que Elizabeth consegue sobreviver com intrigas na côrte, tentativas de a assassinar, enfrentar a Armada Espanhola e a acrescentar a isso tudo, mais desilusões amorosoas?





Passados nove anos, Shekhar Kapur, fez um novo filme (biográfico) sobre Elizabeth. Quanto a mim este novo filme, está soberbo e fiquei completamente rendida.
Achei este melhor que o anterior em todos os aspectos, mas de salientar um dos pontos, quanto a mim o mais relevante: o guarda-roupa belissimo.
Mais uma vez Cate Blanchett interpreta, magnificamente, Elizabeth (soube encarnar esta personagem muito bem). Mas do elenco também gostei de Samantha Morton, Clive Owen e (mais uma vez) Geoffrey Rush.
Sei que para muitos o filme de 1998, foi melhor, mas para mim este conseguiu ser ainda melhor.
Mas aconselho a que vejam ambos (e de preferência por esta ordem que fiz), porque são os dois 
magnificos.

NOTA: 10/10

Elizabeth: A Idade de Ouro (Elizabeth: The Golden Age)
Realizador: Shekhar Kapur
Interpretes: Cate Blanchett; Clive Owen; Geoffrey Rush;...
Definições: 114 min. / Cor / 2007 - UK; França; Alemanha

28 de janeiro de 2011

Elizabeth


Após a morte de Mary I, a sua meia-irmã, Elizabeth Tudor (Cate Blanchett) é quem sucede ao trono.
Aconselhada a casar, rapidamente, para que se crie uma aliança para ela poder manter a coroa, começam a surgir os pretendentes ao trono - França e Espanha.
Elizabeth acaba por rejeitar todas as propostas e vê-se ameaçada por todos, mesmo pelo seu amor de juventude, Robert Dudley (Joseph Fiennes) que acaba por ser o exemplo para todos os que a possam trair (tudo com o objectivo de a tirar do trono ou ganharem eles mesmos o direito ao trono).
Assim Elizabeth escapa com vida devido a Sir Francis Walsingham (Geoffrey Rush), o chefe de espionagem e sozinha mostrar que tem o pulso firme, para liderar uma nação sozinha.
E assim começa o reinado de Elizabeth, a Rainha que mais fez pela Inglaterra, que qualquer uma.





Este filme de Shekhar Kapur é uma biografia belissima, que nos mostra a juventude de Elizabeth até ao inicio do seu reinado e todas as suas lutas para conseguir manter a Inglaterra unida e equilibrada.
Todo o elenco está magnifico, mas saliento o excelente trabalho de Cate Blanchett e de Geoffrey Rush.
É um filme belissimo e que aconselho que todos vejam, sem nenhuma excepção.
Não há muito a dizer de um filme tão bom (ou se calhar teria muito mais a dizer, mas teria um texto longuissimo).

NOTA: 9/10

Elizabeth (Elizabeth)
Realizador: Shekhar Kapur
Interpretes: Cate Blanchett; Geoffrey Rush; Joseph Fiennes;...
Definições: 124 min. / Cor / 1998 - UK

27 de janeiro de 2011

O Segredo de Brokeback Mountain


Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) conhecem-se quando ambos vão procurar emprego no rancho de Joe Aguirre (Randy Quaid).
Acabam por ter de ir trabalhar para a remota região de Brokeback Mountain e daí nasce uma camaradagem e amizade muito forte e algo mais do que isso - o amor.
Ambos acabam por voltar para as suas vidas (mantendo assim o segredo de Brokeback Mountain), casam-se e constituem assim as vidas que sempre quiseram, só que o que se passou em Brokeback Mountain foi muito mais sério do que pensavam e não conseguem esquecer-se um do outro, mas na sociedade em que vivem sabem que jamais este amor conseguirá vencer.





Tenho que confessar que Ang Lee não me atrai muito e que pensei que iria odiar este filme - acabei por achar um filme apenas decente (na minha classificação).
Tirando a temática polémica, este filme é igual a tantos outros de romantismo dramático e não percebo o porquê de tantos elogios, porque não achei nada de extraordinário - mais uma vez de salientar que pus de lado ser tão polémico e o vi como se de uma história de amor comum se tratasse.
Até achei que os protagonistas não estavam nada confortáveis neste tipo de papel, o que fez com que esse suposto amor, não transparecesse tanto para o ecrã.
O grande elogio vai para a fotografia do filme que é magnifica - maravilhosos cenários ajudaram o filme em muito.

NOTA: 5/10

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain)
Realizador: Ang Lee
Interpretes: Jake Gyllenhaal; Heath Ledger; Michelle Williams;...
Definições: 134 min. / Cor / 2005 - USA; Canada

26 de janeiro de 2011

Os Simpsons: O Filme

Homer despeja um silo com dejectos, do seu porco de estimação - para o lago de Springfield, poluindo este severamente.
A EPA - Agência de Protecção Ambiental Americana - dirigida por Russ Cargill encarrega-se de apresentar ao Presidente Schwarzenegger, que Springfield é o local mais poluido em toda os EUA e o Presidente Schwarzenegger escolhe aleatóriamente um dos planos apresentados por Cargill, que consiste em colocar toda a cidade sob uma cúpula gigante inquebrável.
Quando descobrem quem causou este incidente, todos os habitantes de Springfield querem enforcar Homer e ele decide fugir com a familia para o Alasca, só que quando estão lá, ficam a saber que toda a Springfield vai ser destruida e decidem assim ir socorrê-los.
Será que vão conseguir?





Confesso desde já, que estava á espera de melhor - bem melhor - pois sou fã da série, mas ficou muito aquém do esperado, não tendo passado muito o mediano. Foi um bom filme de animação, mas se o compararmos (impossível não o fazer) com a série, o filme fica atrás.
Existem algumas cenas bem divertidas (Bart todo nu a ir contra o vidro; Homer com o porco de estimação e a cantar "Spider Pig" entre muitas outras, mas mais uma vez, seria de esperar mais e melhor).
No geral, só recomendo a quem é realmente fã da série (e vai daí, não sei se será um bom conselho, por causa de não ter uma desilusão).

Os Simpsons: O Filme (The Simpsons Movie)
Realizador: David Silverman
Vozes de: Dan Castellaneta; Julie Kavner; Nancy Cartwright;...
Definições: 87 min. / Cor / 2007 - USA

24 de janeiro de 2011

E já sairam as minhas escolhas...


... da tão controversa iniciativa criada pelo Roberto no seu blog CineRoad.
Se quiserem ver as minhas escolhas cliquem aqui
Gostei muito de participar nesta iniciativa, mas continuo a achar que é pena, existirem meia dúzia de "velhos do restelo" que gostem de impôr as suas ideias, mas a esses decidi, pura e simplesmente, ignorar, porque senão é dar demasiada importância a quem não merece.

22 de janeiro de 2011

Dois aninhos

Ainda é pequenino (só dois aninhos), mas apesar de ter estado ausente durante alguns mesitos, sempre tive intenção de retomar o blog.
Hoje faz dois aninhos (sim porque faltam uns minutos para o dia de amanhã) e adorei todos os pedaços que tenho dispensado neste blog... adoro falar com outras pessoas que têm a mesma paixão que eu e a todos vocês: UM MUITO OBRIGADO!!! Por tudo, pela simpatia, pela amizade, pelas visitas, etc.
Que consiga "festejar" muitos mais anos com a vossa companhia ;) 

21 de janeiro de 2011

Ex-Mulher Procura-se

Milo Boyd (Gerard Butler) é um caçador de recompensas e quando descobre que a sua próxima presa é Nicole Hurley (Jennifer Aniston) a sua ex-mulher, fica delirante (poderá agora vingar-se pelo que ela o fez passar).
Só que Nicole tem a sua vida em jogo, porque para conseguir uma noticia bombástica, acaba por descobrir algo mais do que devia e assim além de Milo tem assassinos atrás dela.
Entre discussões, mentiras e tentativas de fuga, ambos, têm que se unir para que saiam vivos em toda esta história.




Este filme de acção e comédia, foi algo engraçado de ver e confesso que não estava nada a imaginar Gerard Butler neste género de filmes.
A dupla Aniston e Butler esteve bem e fizeram bem o seu papel - talvez Butler um pouco mais forçado neste género de interpretação, mais cómico - foi pena que o filme não tivesse sido melhor, mas foi mais um igual a tantos outros - com uma ou outra coisa diferente, mas de um modo geral mediano.
O que me fez gostar mais do filme foram alguma cenas bem conseguidas (por exemplo a cena do taser está hilariante, mas existem muitas mais) assim como o brilhante Jason Sudeikis no papel do irritante Stewart.
De um modo geral, gostei e fez o que estava destinado a fazer: entreter.

NOTA: 7/10

Ex-Mulher Procura-se (The Bounty Hunter)
Realizador: Andy Tennant
Interpretes: Jennifer Aniston; Gerard Butler; Jason Sudeikis;...
Definições: 111 min. / Cor / 2010 - USA

20 de janeiro de 2011

Do Céu Caiu Uma Estrela

George Bailey (James Stewart) é um homem que tenta ajudar todos em Bedford Falls, só que na véspera de Natal descobre que o seu tio Billy (Thomas Mitchell) perdeu todo o dinheiro da empresa da familia - tudo obra do maquiavélico Mr. Potter (Lionel Barrymore).
Desesperado, George decide pôr termo á sua vida e no momento em que o vai fazer, acaba por salvar Clarence (Henry Travers), o seu anjo da guarda que o vem tentar demover da sua ideia, mostrando como seria a vida de todos em Bedford Falls sem George.
Será que Clarence consegue com que George perceba o quanto ele é importante para todos?





Aqui está um verdadeiro clássico do cinema, perfeito para a quadra natalicia.
Quanto a mim, esta história maravilhosa é deliciosamente, bela e doce. Com um argumento muito bom e com desempenhos magnificos de todo o elenco, com especial destaque para James Stewart (um dos grandes actores de todos os tempos).
São pouco mais de duas horas de filme que, simplesmente, "voam" muito rapidamente e quando menos esperamos temos um final tocante e emocionante.
Para ver sempre, mas quanto a mim o Natal é a época mais adequada para ser visto.

NOTA: 10/10

Do Céu Caiu Uma Estrela (It's a Wonderful Life)
Realizador: Frank Capra
Interpretes: James Stewart; Donna Reed; Lionel Barrymore;...
Definições: 130 min. / P/B / 1946 - USA

19 de janeiro de 2011

A Ponte do Rio Kwai

Prisioneiros britânicos, durante a 2ª Guerra Mundial são obrigados pelos japoneses a construirem uma ponte para transporte ferroviário.
O Coronel Nicholson (Alec Guinness), tenta a todo o custo elevar a moral dos seus homens, convencendo-os que ao construirem aquela ponte é como se os britânicos "ganhassem" e demonstrariam do que são capazes.
Por outro lado, temos o Major Shears (William Holden) que só pensa em fugir daquele campo, o que acaba por conseguir e terá de lá voltar (obrigado, claro) para que os britânicos possam destruir essa ponte sobre o rio Kwai.





Este filme é mais uma obra-prima realizada por David Lean, que nos deu grandes filmes como "Doctor Zhivago" e "Lawrence of Arabia".
A banda sonora é maravilhosa - e também vencedora do Óscar - mas de referir como é óbvio a música mais famosa "Colonel Bogey March" assobiada pelos prisioneiros - e que cena fantástica esta.
Também acho que este argumento (adaptado do romance de Pierre Boulle) está fantástico, assim como a excelente interpretação de Alec Guinness e Sessue Hayakawa (os rivais principais) e de William Holden.
Final espectacular e algo surpreendente - pelo menos foi para mim.
Sem dúvida recomendo-o, pois é mesmo mais um "gigante" de David Lean.

NOTA: 10/10

A Ponte do Rio Kwai (The Bridge on the River Kwai)
Realizador: David Lean
Interpretes: William Holden; Alec Guinness; Sessue Hayakawa;...
Definições: 161 min. / Cor / 1957 - USA; UK

18 de janeiro de 2011

No Mundo das Mulheres

Depois da separação com a namorada, Carter (Adam Brody) decide ir viver com a sua avó doente, Phyllis (Olympia Dukakis) e aproveita ele também para se curar desta desilusão amorosa.
Enquanto lá está, conhece Sarah (Meg Ryan) e as filhas desta - Lucy (Kristen Stewart) e Paige (Makenzie Vega) - as vizinhas que vivem do outro lado da rua.
Carter acaba não só por se curar da desilusão amorosa, como também acaba por se envolver, pessoalmente, na vida destas mulheres, fazendo com que a vida destas se transforme.





Este filme de comédia romântica, com algumas pitadas de drama, foi muito bom.
Com um elenco muito bem escolhido e com interpretações muito bem feitas, este "No Mundo das Mulheres" não é pretencioso e acaba por ser uma excelente surpresa.
É um filme que recomendo, sem dúvida!

NOTA: 8/10

No Mundo das Mulheres (In the Land of Women)
Realizador: Jon Kasdan
Interpretes: Adam Brody; Kristen Stewart; Meg Ryan;...
Definições: 97 min. / Cor / 2007 - USA