30 de novembro de 2009

Mais um selo...

... que este "estaminé" recebeu. Desta vez, o selo "HiStO é HiStÓrIa", foi-me dado pelo colega blogueiro Hugo que compartilha o mesmo gosto que eu por cinema. Dêem uma checada lá ao blog dele que vale a pena ;)

Conforme as regras, devo indicar 5 blogs que façam história e que sejam escritos com carinho e dedicação, sempre com muita informação e opinião, principalmente sobre cinema.

Por isso aqui ficam os 5 blogs que escolhi(pedindo desculpa aos outros amigos blogueiros, porque todos os que sigo têm muita qualidade):

- Revolta da Pipoca
- Cine Dewonny
- Cinema Rodrigo
- Cinema is my Life
- CineRoad

29 de novembro de 2009

Olhos de Lince

As vidas de Jerry Shaw (Shia LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) cruzam-se, quando ambos, recebem uma chamada, para os seus telemóveis, com uma voz feminina a mandá-los fazerem coisas altamente estranhas e envolvendo-os numa trama terrorista, de proporções catastróficas.
Esta "teia", muito bem montada, tem controlo sobre tudo e todos e ambos vão lutar para perceber quem está por detrás de tudo isto e que não olha a meios, para atingir o objectivo pretendido - um homicídio colectivo, do Presidente dos EUA aos políticos, que estão em pontos-chave.
Mas ninguém está preparado para a verdade.

Este thriller é intenso e muito bom.
Shia LaBeouf e Michelle Monaghan estão espectaculares nos seus papéis, assim também como Rosario Dawson e Billy Bob Thornton.
O filme tem sempre acção q.b. e muito bem doseada, de modo a prender bem o espectador à frente do ecrã.
Uma história muito bem conseguida e que de alguma forma me levou ao filme "2001: Odisseia no Espaço" - para quem viu os dois filmes saberá do que falo.
Coloca também muitas questões acerca do famoso "Big Brother" (o que tudo vê) - quem nos vigia, para onde vai toda a informação do nosso dia-a-dia, etc.
Cenas espectaculares de perseguições fantásticas, que me deixou, sempre, sequiosa por mais.
Não me desiludiu nem um pouco, bem antes pelo contrário, prendeu-me até ao último minuto e quase 2 horas passaram a correr.

NOTA: 8/10

Olhos de Lince (Eagle Eye)
Realizador: D.J. Caruso
Interpretes: Shia LaBeouf; Michelle Monaghan; Rosario Dawson;...
Definições: 118 min. / Cor / 2008 - USA, Alemanha

Para ver tariler, clicar aqui

28 de novembro de 2009

Viagem ao Centro da Terra

Trevor Anderson (Brendan Fraser) é um professor que estuda vulcões e as alterações que a Terra apresenta a esse nível.
Ele fica a tomar conta do sobrinho, Sean Anderson (Josh Hutcherson), filho do seu falecido irmão e decidem os dois partir para a Islândia, quando descobrem que está a acontecer o mesmo fenómeno, que se deu quando o seu irmão/pai desapareceu.
Na Islândia, conhecem Hannah (Anita Briem), filha de um famoso professor islandês, que era seguidor das teorias de Júlio Verne, tal como o irmão de Trevor e, também, ele desaparecido.
Acabam todos por ir atrás da teoria de Júlio Verne, com o famoso livro "Viagem ao Centro da Terra", apesar de Hannah não acreditar nela.
Quando decidem explorar, dá-se um acontecimento que os leva, sem querer, a descobrir que afinal o livro de Verne é real e, assim, para sairem do centro da terra têm que seguir o livro.

Este filme de aventuras é um filme engraçado de se ver.
Tem cenas bem engraçadas e bem feitas (algumas), mas confesso que em termos de efeitos especiais não me convenceu (muitas falhas e algumas cenas, via-se bem, que era tudo a poder de computador).
De certa forma, o registo de Brendan Fraser continua um pouco na linha dos filmes "A Múmia", não tendo evoluido muito, para além deles.
A história até que é bem engraçada, mas acho que se dispersou por muitos lados, para mostrar que é um filme de aventuras fascinante, mas que acabou por se afastar de um ponto principal, e que desviou, assim, as atenções do que era essencial.
É um filme interessante de se ver, talvez um pouco mais pela curiosidade e pela história, que todos conhecemos, que pelo filme em si.

NOTA: 6/10

Viagem ao Centro da Terra (Journey to the Center of the Earth)
Realizador: Eric Brevig
Interpretes: Brendan Fraser; Josh Hutcherson; Anita Briem;...
Definições: 117 min. / Cor / 2008 - USA

Para ver o trailer, clicar aqui

27 de novembro de 2009

Arizona Júnior

H.I. McDunnough (Nicolas Cage) é um ladrão que se apaixona pela polícia Edwina "Ed" (Holly Hunter) e num dos dias em que é preso, decide pedi-la em casamento.
Ao casar com Ed, H.I. deixa a vida de crime, começa a trabalhar honestamente e tudo corre bem, até ao dia em que Ed quer ter um filho e descobrem que não o podem ter, porque Ed é estéril e que, também, não podem adoptar nenhum, por causa do passado criminoso de H.I.
É então, que Ed tem a ideia de raptarem um dos 5 famosos gémeos que nasceram, os famosos Arizonas, e é aí que as aventuras começam, porque todos querem a criança para poderem lucrar com isso.

Esta é uma típica comédia dos irmãos Coen. Com muitas trocas e baldrocas, com o protagonista, sempre, a sofrer de alguma forma.
Gosto, imenso, da cena da perseguição, quando Cage vai "comprar" as fraldas e Hunter, ao ver que ele está a assaltar a loja, foge com o carro - essas cenas da perseguição são hilariantes.
O bom do filme é que tem muitas cenas bastante engraçadas e que dão ritmo ao filme.
Também de salientar todo o elenco, que acho magnífico, não só os protagonistas mas, também, actores como, John Goodman, William Forsythe, entre outros.
Aconselho que vejam este filme, pois é bastante engraçado e tão típico dos irmãos Coen.

NOTA: 7/10

Arizona Júnior (Raising Arizona)
Realizador: Joel e Ethan Coen
Interpretes: Nicolas Cage; Holly Hunter; John Goodman;...
Definições: 90 min. / Cor / 1987 - USA
Opções Extras: Trailer

Para ver o trailer, clicar aqui

26 de novembro de 2009

Superhero Movie - Um Estrondo de Filme!

Rick Riker (Drake Bell) é um estudante ostracizado pelos outros, isto, até ao dia em que é picado por uma libélula radioactiva e que o torna num super herói (ganha super poderes, mas não consegue voar). Toda a sua vida muda, consegue aproximar-se da sua amada, Jill Johnson (Sara Paxton) e tem que combater o seu inimigo - Lou Landers (Christopher McDonald).

Aqui está um filme que eu considero um desperdício de dinheiro (gastar-se dinheiro para fazer um filme destes) e de tempo gasto a vê-lo.
Pretende ser uma paródia aos filmes de super heróis, com especial destaque a "Homem-Aranha" e até "X-Men".
Não achei piada nenhuma ao filme e não o aconselho a ninguém, não conseguiu fazer com que eu me risse com piadas, tão rebuscadas.

NOTA: 1/10

Superhero Movie - Um Estrondo Filme! (Superhero Movie)
Realizador: Craig Mazin
Interpretes: Drake Bell; Sara Paxton; Christopher McDonald;...
Definições: 81 min. / Cor / 2008 - USA

Para ver trailer, clicar aqui

25 de novembro de 2009

A Juventude de Jane

Jane Austen (Anne Hathaway) é uma jovem que gosta de escrever romances, apesar de não os vivenciar.
Quando começa a ser pretendida e os seus pais pensam que está na altura de ela casar, apaixona-se pelo mal afamado Tom Lefroy (James McAvoy), um jovem que vive do dinheiro que o tio lhe dá (e que ele, prontamente, gasta em jogo e mulheres).
Toda a vida de Jane é, súbitamente, mudada, quando Lefroy entra nela e é por causa dessa relação, que nascem as suas maiores obras.

Eu sou uma fã confessa de Jane Austen e devo admitir que adorei ver este filme sobre a vida desta escritora.
Anne Hathaway está soberba no papel da jovem escritora e James McAvoy no papel do sedutor Tom Lefroy.
Uma história belíssima e que nos dá a conhecer, melhor, o lado daquela mulher maravilhosa que foi Jane Austen. Uma mulher que enfrentou muitos tabus, na sociedade inglesa da época, com uma força, que lhe serviu para criar obras tão boas e famosas como "Orgulho & Preconceito".
Um filme que vale a pena ver, principalmente, para fãs desta escritora, como eu.
Um argumento limpo, dois protagonistas brilhantes - um filme que vale bem a pena ver.

NOTA: 8/10

A Juventude de Jane (Becoming Jane)
Realizador: Julian Jarrold
Interpretes: Anne Hathaway; James McAvoy; Julie Walters;...
Definições: 120 min. / Cor / 2007 - Reino Unido

Para ver o trailer, clicar aqui

24 de novembro de 2009

Noivas em Guerra

Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) são amigas de longos anos, que nunca se separam e o que as une, é a promessa de que quando um dia casarem, terem um casamento de sonho, no Hotel Plaza (igual ao que viram, quando se conheceram em crianças).
Quando, de súbito, os namorados de ambas, as pedem em casamento, elas ficam felizes e prosseguem com o sonho de infância - casar no Plaza, com Marion St. Claire (Candice Bergen) a organizar os seus casamentos.
Mas a sua amizade é posta à prova, quando a secretária de St. Claire se engana e as coloca a casarem no mesmo dia - o que as coloca num dilema. Quem é que desmarcará o casamento, para que a outra se possa casar?
Nenhuma das duas dá o braço a torcer e acabam numa guerra sem limites, para boicotar o casamento uma da outra.
Será que o sonho delas se tornará num pesadelo e acabará com a amizade de muitos anos?

Achei este filme bastante divertido, e mais uma vez, acho que este filme tem mais sucesso entre o público feminino.
Está lá tudo... a que ponto uma mulher poderá chegar para ter o casamento perfeito, sendo que o noivo é que acaba, sempre, por levar com todo o stress dela.
É um filme simples e, quanto a mim, bastante agradável de ver.
Confesso que gosto imenso de Kate Hudson e sigo a sua carreira atentamente, pois acho-a uma boa actriz.
Também gosto de Hathaway, mas não sou uma fã incondicional dela, apesar de achar que está bem em alguns filmes, que já vi com ela.
Uma história simples, um argumento simples, um filme simples, não pode dar um mau resultado, apesar de não dar uma grande obra, entretém.

NOTA: 6/10

Noivas em Guerra (Bride Wars)
Realizador: Gary Winick
Interpretes: Kate Hudson; Anne Hathaway; Candice Bergen;...
Definições: 85 min. / Cor / 2009 - USA

Para ver o trailer, clicar aqui

23 de novembro de 2009

2012

Cientistas descobrem que uma profecia Maia, começa a fazer todo o sentido: o fim do Mundo vai ter lugar a 21/12/2012.
A partir daí, todos os líderes mundiais se juntam para construirem "Arcas de Noé" tecnológicas, para se salvarem e a umas quantas pessoas mais(que terão de pagar o seu preço).
Quem descobre estes factos, por acaso, é Jackson Curtis (John Cusack), que vai tentar salvar-se a si e à sua família, algo que vai perceber ser quase impossível, principalmente, quando começa a ver que todo o Mundo começa a desaparecer.

Finalmente, consegui ir ver este filme, que queria muito ver. Gosto de filmes sobre catástrofes, admito e gosto, também, muito dos filmes de Roland Emmerich.
Pois bem, o filme até pode ser muito bom, mas saí do cinema bastante desapontada, tenho de admitir.
O filme, quanto a mim, tem uma excelente carga publicitária e isso acabou por elevar os meus padrões para este filme, até porque adorei "O Dia Depois do Amanhã".
O filme tem um bom argumento, um bom elenco, uma boa banda sonora, bons efeitos especiais, mas mesmo assim, saí do cinema desapontada.
Achei o filme extremamente exagerado e nesses exageros vi falhas. Muitas falhas.
Tenho um ponto positivo no filme: Woody Harrelson, como o "doido" Charlie Frost. Harrelson estava demais e adorei vê-lo no filme.
É um filme que vale a pena ser visto? Sem dúvida. Mas quero dar-vos um conselho... não depositem tantas esperanças no filme, como eu, porque aí, são capazes de sair, mesmo muito, desiludidos.

NOTA: 7/10

2012
Realizador: Roland Emmerich
Interpretes: John Cusack; Amanda Peet; Thandie Newton;...
Definições: 160 min. / Cor / 2009 - USA, Canadá

Para ver o trailer, clicar aqui

22 de novembro de 2009

Romance Arriscado

Reuben Feffer (Ben Stiller) tem uma grande desilusão de amor, quando no 1º dia de lua-de-mel, a sua noiva, Lisa Kramer (Debra Messing), o trai com um mergulhador, Claude (Hank Azaria).
De volta a Nova Iorque, o amigo de Reuben, Sandy Lyle (Philip Seymour Hoffman), convence-o a ir a uma exposição e aí ele encontra uma ex-colega de escola, Polly Prince (Jennifer Aniston) e logo começam a sair juntos e a darem-se muito bem um com o outro.
O problema é que os dois são o oposto um do outro - ele faz tudo planeado e com todos os riscos bem calculados, ela pelo contrário, nada é pensado e não mede riscos das situações.
Para piorar a situação, Lisa reaparece, decidida a reconquistar o ainda, seu marido, Reuben.

"Romance Arriscado" é um filme de comédia romântico (e eu adoro ver este tipo de filmes - sou menina, não se esqueçam).
Aprofundadamente, não tem nada de novo, que já não tenhamos visto noutros filmes do mesmo género, mas ainda assim, é um filme que gostei de ver.
Ben Stiller e Jennifer Aniston resultam muito bem no ecrã. Mas quero salientar dois actores, que quanto a mim, sobressaem neste filme: Philip Seymour Hoffman, como o amigo de Reuben, Sandy Lyle e o mergulhador Claude, interpretado por Hank Azaria. Estes dois actores estavam hilariantes e fizeram com que o filme, fosse, ainda, mais divertido. Assim como Bryan Brown, que interpreta o excêntrico Leland Van Lew, que me fez rir com tantas loucuras extremas que faz (e ainda assim quer que o segurem).
O filme dispõe-nos bem e sempre nos faz passar um bom bocado. Por isso, se gostam de filmes deste género, arrisquem e vejam este "Romance Arriscado".

NOTA: 7/10

Romance Arriscado (Along Came Polly)
Realizador: John Hamburg
Interpretes: Ben Stiller; Jennifer Aniston; Philip Seymour Hoffman;...
Definições: 87 min. / Cor / 2004 - USA
Opções Extras: Inicio Original; Rodolfo Vai a Hollywood; Cenas Cortadas; Gags de Filmagens; Making Of; Trailer

Para ver o trailer, clicar aqui

20 de novembro de 2009

Desafio #8

Aqui está o 8º desafio cinéfilo - na mesma com 14 filmes (e mais uma vez, são extremamente fáceis) e as regras continuam a ser as mesmas...
AVISO: Dêem-me as respostas sempre com os títulos originais ou em inglês e se possível com a data (não é obrigatório). Ah! E por favor, digam o titulo com o número correspondente ao filme.

1.

2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.


As dicas:
- 3 filmes da década de 50 - 1 animação/1 sueco/1 suspense;
- 1 filme da década de 60 - musical;
- 2 filmes da década de 70 - 1 guerra;
- 2 filmes da década de 80 - 1 terror/1 comédia;
- 2 filmes da década de 90 - 1 romântico;
- 4 filmes da década actual - 1 musical/1 romântico/1 aventura.

Pontuação:

Filmes 2 e 3 valem 1 ponto cada;
Filmes 4 e 10 valem 2 pontos cada;
Filmes 11 e 13 valem 3 pontos cada;
Filmes 5 e 6 valem 4 pontos cada;
Filmes 7 e 9 valem 5 pontos cada;
Filmes 8 e 12 valem 6 pontos cada;
Filmes 1 e 14 valem 7 pontos cada.

Podem apostar até dia 2 de Dezembro (4ª Feira) e o resultado será publicado no dia a seguir, dia 3 de Dezembro.

Comecem a apostar...

Participantes deste desafio (se não encontram o vosso nome, contactem-me):

- Björn Pál
- Cléber
- Dewonny
- Fifeco
- Hugo
- João Bastos
- Ricardo Martins
- Rodrigo Mendes

Resultado do Desafio # 7

Aqui estão os resultados do 7º Desafio Cinéfilo, sendo que as imagens nºs 6, 9, 12 e 14, ninguém acertou.

1. Sabrina - 1954
2. Jaws (Tubarão) - 1975
3. Ghost Ship (Barco Fantasma) - 2002
4. Monster House (A Casa Fantasma) - 2006
5. The 39 Steps (Os 39 Degraus) - 1935
6. Jeaux d'enfants (Amor ou Consequência) - 2003
7. Sex, Lies and Videotape (Sexo, Mentiras e Video) - 1989
8. The Great Escape (A Grande Evasão) - 1963
9. Whale Rider (A Domadora de Baleias) - 2002
10. E.T. - The Extra-Terrestrial (E.T. - O Extraterrestre) - 1982
11. Sense and Sensibility (Sensibilidade e Bom Senso) - 1995
12. Mr. and Mrs. Smith (O Sr. e a Sra. Smith) - 1941
13. Mononoke Princess (Princesa Mononoke) - 1997
14. The Ninth Gate (A Nona Porta) - 1999

Agora os resultados deste desafio:

Dewonny - Nºs: 1/2/3/4/5/7/8/10/11 = 30 pts.
João Bastos - Nºs: 1/2/4/10/11 = 12 pts.
Hugo - Nºs: 2/7/8/10/11 = 10 pts.
Ricardo Martins - Nºs: 2/3/4/10 = 10 pts.
Rodrigo Mendes - Nºs: 2/3/4/10 = 10 pts.
Pedro Silva - Nº: 13 = 3 pts.

Assim sendo, o resultado dos 7 desafios é:

1) Dewonny - 132 pts.
2) Rodrigo Mendes - 78 pts.
3) João Bastos - 61 pts.
4) Martinus - 35 pts.
5) Fifeco - 33 pts.
6) Pedro Silva - 29 pts.
7) Hugo - 27 pts.
8) Ricardo Martins - 25 pts.
9) Björn - 24 pts.
10) Sara - 20 pts.
11) Cléber - 18 pts.
12) GrimReaper - 11 pts.
13) Ygor - 9 pts.
14) aespumadosdias - 2 pts.
15) Altieres - 1 pt.

A seguir, o oitavo desafio...

18 de novembro de 2009

Nascido a 4 de Julho

Ron Kovic (Tom Cruise) é um jovem que se alista no exército, para ir para a Guerra, no Vietname, sempre pensando que é o correcto (lutar pela Pátria) e é lá, que na sequência de uma troca de tiros, fica paralisado, tornando-se num veterano de guerra.
Ao voltar ao seu País, ele vai encontrar uma América em revolução, uma América dividida (uns contra a Guerra, outros a favor desta), ou seja, uma América em mudança.
Ele próprio, outrora, a favor da luta pela Pátria, lentamente, se apercebe que foi enganado, assim como a maioria dos jovens que se alistaram no exército, acabando ele, por se tornar numa voz importante contra a Guerra e a enfrentar os políticos, que insistem em inventar mentiras e desculpas, que justifiquem a causa.

Este filme é bastante perturbador, mostrando um pouco o sofrimento passado na Guerra do Vietname.
As mortes injustas numa Guerra que não teve cabimento nenhum (não será assim em todas?). E mostra-nos uma América a transformar-se e a revoltar-se contra o seu sistema.
Um olhar crítico de Oliver Stone, sobre este ponto histórico dos E.U.A., como só ele consegue mostrar nos seus filmes (assim como "JFK", "Nixon" e "Platoon").
Tom Cruise está excelente neste papel mas é, também, de salientar o papel de Willem Dafoe, como um veterano de Guerra, completamente, "desfeito" por esta.
Um filme que recomendo a todos, pois vale bem a pena ser visto.

NOTA: 8/10

Nascido a 4 de Julho (Born on the Fourth of July)
Realizador: Oliver Stone
Interpretes: Tom Cruise; Willem Dafoe; Raymond J. Barry;...
Definições: 138 min. / Cor / 1989 - USA
Opções Extras: Notas de Produção; Elenco e Cineastas; Trailer

Para ver o trailer, clicar aqui

17 de novembro de 2009

Hancock

Hancock (Will Smith) é um super-herói, mas não o comum e típico, como nos habituámos a ver, pois este é alcoólico e está sempre a fazer estragos maiores quando decide ajudar.
Num dos salvamentos feitos, conhece Ray Embrey (Jason Bateman), um relações públicas que decide "pagar" o favor deste lhe te salvo a vida, ao ajudá-lo a limpar a sua imagem de super-herói sempre a fazer asneiras.
É quando conhece a mulher deste, Mary (Charlize Theron), uma mulher por quem se sente uma atracção muito estranha e que logo descobre o porquê de se sentir tão atraído por ela.

Este é um filme que gostei, apesar de ter muitos altos e baixos. Consegue ser ridiculamente "parado" na sua acção e atingir picos de adrenalina estonteantes num piscar de olhos.
Will Smith é um excelente actor (um actor que verdadeiramente admiro) e acho que está muito bem no papel do não muito comum super-herói.
Também acho piada á ideia de terem criado um super-herói com problemas reais, que qualquer ser pode ter, fazendo com que este se aproxime mais do espectador.

NOTA: 7/10

Hancock
Realizador: Peter Berg
Interpretes: Will Smith; Jason Bateman; Charlize Theron;...
Definições: 88 min. / Cor / 2008 - EUA
Opções Extras: Making Of; Ver o Futuro; Efeitos Especiais; Documentário Sobre os Duplos; Meros Mortais; Recomendamos

Para ver o trailer, clicar aqui

16 de novembro de 2009

Circo dos Horrores: O Assistente do Vampiro

Darren Shan (Chris Massoglia) é um jovem que se vê, de repente, num mundo sobrenatural depois de ter ido a um espectáculo chamado "Cirque du Freak".
Larten Crepsley (John C. Reilly) é um vampiro, que se vê obrigado a tornar Darren, também ele, num vampiro, para que nada lhe aconteça.
É assim, que é iniciada uma guerra entre vampiros (os que gostam de matar e os que, sómente, bebem sangue para sobreviverem, mas sem matar).
Todo o circo se une para ajudar Darren e Larten, contra o poderoso Mr. Tiny (Michael Cerveris) e o seu novo aliado, o melhor amigo de Darren, Steve (Josh Hutcherson), que sempre quis ter a oportunidade de ter um pouco da vida de Darren.

Fui ver este filme algo renitente, pois queria ir ver 2012 (esgotadíssimo) e nunca tinha ouvido falar do filme. Só sabia que era mais um sobre vampiros (tema em que, por acaso, tenho bastante interesse) e lá fui.
Não posso dizer que tenha saído desiludida mas, também, não posso dizer que o filme foi excelente, uma obra-prima.
Não fiquei desiludida até porque não sabia ao que ia, mas também não fiquei desiludida porque achei o filme bastante divertido.
Um filme diferente, devo confessar, onde entramos num mundo onde todos são diferentes e se unem, por causa dessas diferenças.
No filme não senti nenhuma quebra de ritmo e achei-o consistente.
Adorei a luta entre os vampiros principais. E teve momentos bastante divertidos, o que não estava nada à espera.
É um filme que entretem e que vale a pena ser visto, caso não consigamos bilhetes para o filme que pretendemos ver.

NOTA: 6/10

Circo dos Horrores: O Assistente do Vampiro (Cirque du Freak: The Vampire's Assistant)
Realizador: Paul Weitz
Interpretes: Chris Massoglia; John C. Reilly; Josh Hutcherson;...
Definições: 109 min. / Cor / 2009 - USA

Para ver o trailer, clicar aqui

6 de novembro de 2009

Um Dia a Casa Vem Abaixo

Walter Fielding, Jr. (Tom Hanks) e Anna Crowley (Shelley Long), vêem-se obrigados a procurar uma casa, urgentemente, visto que aquela onde vivem, tem de ser entregue ao proprietário, o ex-marido de Anna, Max Beissart (Alexander Godunov), um maestro egocêntrico e que ainda quer Anna.
Assim, à pressa, acabam por comprar a casa dos seus sonhos - maravilhosa - e a um óptimo preço.
Quando vão viver para lá, lentamente vão percebendo porque era tão barata, pois aos poucos e poucos, toda a casa vai caindo (as escadas, a banheira, a porta,...) e decidem dar uma oportunidade à casa, mandando restaurá-la.
Mas será que conseguem?

Foi bom rever este filme dos anos 80, que eu adorava quando era criança.
Agora que o revi, continuo a achar que a ideia do filme é bastante engraçada.
Se prestarmos atenção, percebemos que a casa representa a relação de ambos, que vai decaindo ao longo do filme e no fim, quando ambos estão zangados um com o outro, o empreiteiro da obra lhes diz que a recuperação da casa só foi possível devido às fundações fortes (fazendo uma clara alusão ao relacionamento destes), e que quando estas são fortes, resistem a tudo.
No fundo é aquele típico filme dos anos 80, que nos fica na memória pela graça que tem e pelo seu simplismo.

NOTA: 7/10

Um Dia a Casa Vem Abaixo (The Money Pit)
Realizador: Richard Benjamin
Interpretes: Tom Hanks; Shelley Long; Alexander Godunov;...
Definições: 87 min. / Cor / 1986 - USA
Opções Extras: Making Of; Trailer

Para ver trailer, clicar aqui

5 de novembro de 2009

Desafio #7

Aqui está o 7º desafio cinéfilo - agora 14 filmes (estes são extremamente fáceis) e as regras continuam a ser as mesmas...
AVISO: Dêem-me as respostas sempre com os títulos originais ou em inglês e se possível com a data (não é obrigatório). Ah! E por favor, digam o titulo com o número correspondente ao filme.


1.

2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.


As dicas:

- 2 filmes realizados pelo mestre do suspense;
- 2 filmes de animação;
- 1 filme da década de 50 - romântico;
- 1 filme da década de 60 - guerra;
- 1 filme da década de 70 - terror;
- 2 filmes da década de 80;
- 3 filmes da década de 90 - 1 época/1 thriller;
- 4 filmes da década actual - 1 terror/1 romântico/1 drama.

Pontuação:

Filmes 2 e 10 valem 1 ponto cada;
Filmes 7 e 11 valem 2 pontos cada;
Filmes 4 e 13 valem 3 pontos cada;
Filmes 6 e 8 valem 4 pontos cada;
Filmes 1 e 3 valem 5 pontos cada;
Filmes 9 e 12 valem 6 pontos cada;
Filmes 5 e 14 valem 7 pontos cada.

Podem apostar até dia 19 de Novembro (5ª Feira) e o resultado será publicado no dia a seguir, dia 20 de Novembro.

Comecem a apostar...

Participantes deste desafio (se não encontram o vosso nome, contactem-me):

- Dewonny
- Hugo
- João Bastos
- Pedro Silva
- Ricardo Martins
- Rodrigo Mendes