30 de julho de 2009

Desafio #1

Olá a todos!
Hoje vou começar um desafio cinéfilo, do género que outros blogs (em especial ao do Dewonny) vão fazendo, em que gosto bastante de participar - porque é engraçado e dá para ver até onde vão os conhecimentos de cada um, apenas com fotos e dicas.
Recebo as apostas de cada um até dia 12 de Agosto e os resultados serão publicados na 5ª feira, dia 13 de Agosto.
A seguir as fotos e as dicas:

1.

2.


3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

Agora as dicas:

- 1 clássico dos anos 20;
- 1 obra do mestre do suspense dos anos 30;
- 1 crime movie dos anos 40;
- 1 com uma actriz com uns olhos lindos;
- 2 dos anos 60 - 1 deles é italiano;
- 1 do agente secreto mais famoso do planeta;
- 1 comédia dos anos 80;
- 3 dos anos 90 - 1 deles é oriental / 1 deles é de terror;
- 1 de 2000 para cá.

Regras:

As regras são as seguintes... enviar um comentário com as respostas com o titulo original do filme e (opcional) com o titulo em português, mas sempre com o titulo original, pois como todos sabem os titulos no Brasil nem sempre são os mesmos que em Portugal.
Os comentários só serão visiveis quando sairem os resultados, por motivos óbvios.
Todas as respostas certas, terão pontuação.

Pontuação:

Filmes 1 e 9 valem 1 ponto cada;
Filmes 2 e 3 valem 2 pontos cada;
Filmes 4 e 10 valem 3 pontos cada;
Filmes 5 e 12 valem 4 pontos cada;
Filmes 6 e 8 valem 5 pontos cada;
Filmes 7 e 11 valem 6 pontos cada.

Num total todos os pontos dão 42 pontos. Por isso quem acertar em todos os filmes darei um bónus de 3 pontos, ou seja um total de 45 pontos.
Por isso comecem a apostar nos filmes ;)

27 de julho de 2009

Novo projecto...

Iniciei um novo projecto... dá uma olhada:

http://where-is-barcelos-rooster.blogspot.com

Atenção que está tudo em Inglês ;)

Bem-vindo ao Norte

"Bem-vindo ao Norte" (Bienvenue Chez Les Ch'tis) é uma comédia francesa, que conta a história de Philippe Abrams (Kad Merad), o chefe de uma estação de correios.
Devido à sua mulher Julie (Zoé Félix), estar sempre em depressão, decide pedir transferência, para a soalheira Côte D'Azur, mas um deficiente acaba por ser escolhido em vez dele e ele desesperado, acaba por se fazer passar por deficiente, para conseguir a transferência, só que é descoberto e por isso, como castigo, é enviado para o Norte, (mesmo Norte), da França.
Ora bem, o Norte é um verdadeiro Inferno, como toda a gente faz "honra" em dizê-lo... Gente pacóvia, temperaturas baixíssimas (0ºC no Verão, é o máximo), uma linguagem que ninguém compreende, além de muitas outras coisas e em que Philippe vai ter que, obrigatoriamente, ser chefe durante dois anos.
Só que, quando lá chega e com o passar dos dias, percebe que não é bem assim, bem pelo contrário e adapta-se, com a ajuda de Antoine Bailleul (Danny Boon), o carteiro da estação de correios, que vai chefiar.
O problema é que Julie decide que vai fazer um esforço para ir viver com o marido e não se pode dizer a verdade à esposa depressiva e, sendo assim, os amigos que por lá fez, vão todos ajudar a que ela desista dessa ideia, mas não é assim tão fácil enganá-la.

Aqui está uma comédia bem apetitosa e deliciosa e sem pretenciosismos.
As diferenças de linguagem e culturais entre o Norte e o Sul, na França são tremendas e a exploração desse assunto dá o mote para este filme que está, brilhantemente, bem feito.
Algumas cenas que quero destacar:

- Philippe a ser apanhado a mentir, quando se levanta da cadeira de rodas;

- a diferença das viagens: Philippe quando vai pela 1ª vez para o Norte e é mandado parar, pela polícia, por ir a 50 km/h e da 2ª viagem, que lhe acontece o mesmo, mas por ir a 160 km/h;

- a bebedeira que Philippe apanha, quando vai ajudar Bailleul a dizer não, às bebidas oferecidas pelos habitantes.

Entre muitas outras, tão boas como estas...
É, definitivamente, um filme a não perder.

NOTA: 8/10

Titulo: Bem-vindo ao Norte
Titulo Original: Bienvenue Chez Les Ch'tis
Realizador: Dany Boon
Interpretes: Kad Merad; Dany Boon; Zoé Félix;...
Dur.: 101 min.
Opções Extras: "De Regresso ao Norte" com Dany Boon e Kad Merad; Gags; Cenas Cortadas; Trailer
Ano: 2008
Comprado: Fnac Almada a 25/07/09 por 14,99€

Para ver trailer, clicar aqui

26 de julho de 2009

Quem Quer Ser Bilionário?

O filme de hoje é o famoso e oscarizado "Quem Quer Ser Bilionário?" (Slumdog Millionaire).
A história começa, quando está prestes a acabar. Jamal Malik (Dev Patel) está a uma pergunta para ganhar o famoso concurso "Quem Quer Ser Milionário?". Um feito, pois ele é considerado um vagabundo, e os ditos mais letrados, que foram ao concurso, não chegaram tão longe.
É assim que se desconfia que Jamal é uma fraude e a polícia "rapta-o" para um interrogatório em que ele vai ter de explicar como sabia as respostas, pois cada uma delas está, de alguma forma, ligada à sua vida.
Contar a sua vida, as suas aventuras, o relacionamento com o irmão Salim (Madhur Mittal) e a sua história de amor com Latika (Freida Pinto).

Estava com muitas expectativas para este filme e não me desiludi, nem um pouco.
Uma história muito boa e a ideia de contar a vida de Jamal através de um concurso (pelas respostas às perguntas) é genial.
A banda sonora é, simplesmente, fantástica a cargo de A.R. Rahman (a qual também recebeu um Óscar).
Cada cena é mais marcante que a outra, mas uma que quero destacar, é a de Jamal trancado na casa de banho quando o seu ídolo aparece e a única saída é saltar para um monte de m#$%& - achei muito boa essa cena e marcou-me, apesar de haver muitas outras tão boas ou melhores que esta.
Mais um filme de Danny Boyle, que não me desapontou em nada.
O final só podia ser aquele, todo ele ao estilo dos filmes de Bollywood.

E já agora, peço-vos, a vocês que lêem este meu "estaminé" e que já tenham visto filmes de Bollywood, recomendações de bons filmes, pois nunca vi nenhum (já vi trechos de alguns e documentários acerca destes) e gostaria, por curiosidade, ver (mas algum que seja bom, para não começar mal). Obrigado!

NOTA: 9/10

Titulo: Quem Quer Ser Bilionário?
Titulo Original: Slumdog Millionaire
Realizador: Danny Boyle
Interpretes: Dev Patel; Freida Pinto; Masdhur Mittal;...
Dur.: 120 min.
Ano: 2008

Para ver o trailer, clicar aqui

24 de julho de 2009

Oficial e Cavalheiro

"Oficial e Cavalheiro" (An Officer and a Gentleman) é o filme que se segue.
Zack Mayo (Richard Gere) entra para a Escola de Oficiais, para poder ser piloto da Marinha, mas as manhas que adquiriu na sua vida, fazem com que o seu instrutor Emil Foley (Louis Gossett Jr.) o tenha, sempre, debaixo de olho.
É, também, nessas semanas de treino, que conhece o seu colega Sid Worley (David Keith) e que se tornam, imediatamente, amigos.
Conhece Paula Pokrifki (Debra Winger), uma jovem trabalhadora e apaixonam-se os dois, apesar da sua infância prejudicar, bastante, a sua relação com ela. Mas essa relação e todas as experiências vividas nessas 13 semanas, vão marcá-lo para sempre e assim vai aprender o que é a amizade, o verdadeiro amor e a disciplina.

Este filme, que é um clássico do cinema romântico, acabou por se revelar uma boa surpresa para mim, pois pensei que iria só centrar-se na relação romântica do par protagonista, mas não.
A relação, de quase ódio entre Mayo e Foley, é bastante forte e oferece ao filme boas cenas entre eles e uma cena de luta memorável. Aliás, Louis Gossett Jr. interpretou, excelentemente, o papel de instrutor durão, o que lhe valeu um Oscar para Melhor Actor Secundário.
Outra das cenas mais marcantes é a do suícidio do amigo, depois de ser rejeitado pela namorada oportunista - uma cena com uma carga dramática imensa.
As cenas românticas foram, sempre, acompanhadas pela belíssima canção "Up Where You Belong" de Joe Cocker e Jennifer Warnes (ou somente a melodia desta).
No geral, achei este filme bastante bom.

NOTA: 7/10

Titulo: Oficial e Cavalheiro
Titulo Original: An Officer and a Gentleman
Realizador: Taylor Hackford
Interpretes: Richard Gere; Debra Winger; Louis Gossett Jr.;...
Dur.: 119 min.
Opções Extras: Disco 1 - Trailer
Disco 2 - 25 Anos Depois; Regresso a Port Townsend; Escola de Candidatos: Dentro e Fora; A Música; Gere e Gossett: Combate Corpo a Corpo; Anúncios de TV; Galeria de Fotos
Ano: 1982
Comprado: Fnac Almada a 04/02/09 por 9,95€

Para ver o trailer, clicar aqui

23 de julho de 2009

A Jóia da Coroa

Pela 1ª vez vou comentar, neste blog, sobre uma série e a visada é "A Jóia da Coroa" (The Jewel in the Crown).
Tudo começa com a história do trio romântico: Daphne Manners (Susan Woolridge), uma jovem idealista britânica; o seu apaixonado Hari Kumar (Art Malik), um jovem indiano que foi educado na Inglaterra num excelente colégio; e por fim, Ronald Merrick (Tim Pigott-Smith), um polícia interessado na jovem, racista e completamente detestável.
A partir desta história, outras começam a desenrolar-se e de uma maneira ou de outra interligam-se.

Esta mini-série de 14 episódios, mostra-nos as histórias de vários personagens, nos anos do declínio britânico na Índia, sempre pontuada com datas e momentos históricos de importância, que por lá se passaram (tudo em mini documentários, reais).
Achei toda a série de muito boa qualidade e destaco os papéis de Tim Pigott-Smith - de polícia a alta patente do exército e com um personagem muito bem definido e forte; Art Malik como o indiano/britânico ostracizado e perseguido; Sarah Layton (Geraldine James) como mulher em crescendo - de tímida a mulher decidida e que suporta todos os problemas familiares.
Outro ponto positivo, foi que esta série, para a época, foi muito "p'rá frente" - como se costuma dizer - pois abordou temas como a homosexualidade e o próprio sexo e isso nos anos 70, ainda, era assunto tabu.
Belíssimos cenários da Índia, um excelente argumento e actores muito bons foram, sem dúvida, os "ingredientes mágicos" para que a série seja tão boa.
O único ponto negativo é no último episódio, onde achei duas ou três situações, não muito bem explicadas, mas tirando isso, aconselho a todos que gostam deste tipo de séries, a vê-la.

NOTA: 9,5/10

Titulo: A Jóia da Coroa
Titulo Original: The Jewel in the Crown
Realizador: Jim O'Brien e Christopher Morahan
Interpretes: Art Malik; Tim Pigott-Smith; Susan Woolridge;...
Dur.: 14 horas
Opções Extras: ####
Ano: 1971
Comprado: Fnac Almada a 11/01/09 por 11,95€

Para ver um pouco, clicar aqui

22 de julho de 2009

Perdido Entre Dois Mundos

O filme de que vos vou falar, desta vez, é "Perdido Entre Dois Mundos" (Les Deux Mondes).
Este filme francês, conta a história de Rémy Bassano (Benôit Poelvoorde), um restaurador de obras de arte, sem personalidade e sem ambições. Ele tem mulher, Lucile (Natacha Lindinger) e dois filhos.
Um certo dia, começa a sentir que, em certas situações, é sugado e ao mesmo tempo, tudo se começa a descontrolar na sua vida - uma inundação no seu atelier, a perda dos quadros, por causa da mesma e para piorar a situação, a sua mulher quer divorciar-se dele e impingir-lhe o seu novo namorado, lá em casa.
Quando ele é sugado, passa para um outro mundo - um mundo paralelo. A população de Bégaméni pensa que é ele quem os vai salvar de Zotan (tirano que os escraviza e os come), matando-o.
É a partir daí, que ele, odiando cada vez mais o seu mundo em Paris, vai ficando no outro, pois torna-se no líder dessa população, começando, então, a ficar "perdido entre os dois mundos".

Não conhecia este filme, mas decidi vê-lo, do que não me arrependo nada.
É uma comédia leve, que faz com que soltemos umas boas risadas e acho que o filme resulta mais, por ser tão despretencioso.
Também o exemplo de Rémy, é o exemplo do ser humano, sempre a querer fugir para um "outro mundo", para fugir dos seus problemas em vez de os enfrentar. Um mundo ideal, onde nós reinamos e somos idolatrados - é fácil perdermo-nos nele, não é?

NOTA: 6/10

Titulo: Perdido Entre Dois Mundos
Titulo Original: Les Deux Mondes
Realizador: Daniel Cohen
Interpretes: Benôit Poelvoorde; Natacha Lindinger;...
Dur.: 105 min.
Ano: 2007

Para ver o trailer, clicar aqui

21 de julho de 2009

Epic Movie

Hoje, é a vez de vos falar de "Epic Movie" (Epic Movie).
Tudo começa, quando Lucy (Jayma Mays) encontra o seu protector morto e enquanto é perseguida, descobre um bilhete dourado, que lhe dá direito a uma aventura épica, assim como outros três jovens (todos eles orfãos). São eles, Edward (Kal Penn), Peter (Adam Campbell) e Susan (Faune Chambers).
Depois de estarem juntos na mesma aventura, descobrem o mundo de Gnárnia e, também, descobrem que são irmãos, pelo que terão de salvar Gnárnia, das garras da White Bitch (Jennifer Coolidge).

Ora aqui está um filme, que nunca desaponta, pois quando vemos filmes deste tipo, sabemos sempre, com o que contamos.
"Harry Potter", "Chronicles of Narnia", "Charlie and the Chocolate Factory", "The Da Vinci Code", "Click", "X-Men", entre outros, são alguns dos filmes misturados neste.
O típico filme do género, que eu apelido de trash movies, do mesmo tipo de "Scary Movie" e afins.
É sempre interessante, vermos a mistura de filmes, num só e apesar de não serem, propriamente, obras primas do cinema, garantem-nos, sempre, boas gargalhadas.

NOTA: 5/10

Titulo: Epic Movie
Titulo Original: Epic Movie
Realizador: Jason Friedberg e Aaron Seltzer
Interpretes: Kal Penn; Jayma Mays; Jennifer Coolidge;...
Dur.: 86 min.
Ano: 2007

Para ver o trailer, clicar aqui

20 de julho de 2009

Tempestade Tropical

O filme de que vos vou falar hoje, é "Tempestade Tropical" (Tropic Thunder).
Cinco actores - Tugg Speedman (Ben Stiller), Kirk Lazarus (Robert Downey, Jr.), Jeff Portnoy (Jack Black), Kevin Sandusky (Jay Baruchel) e Alpha Chino (Brandon T. Jackson) - são os protagonistas de um filme, sobre a Guerra do Vietname.
O filme tinha tudo para dar certo, mas não corre como o previsto e o realizador vê-se mesmo "obrigado" a levar as filmagens para a selva, para que os actores sintam na pele, a ferocidade desta e poderem, assim, transmitir os sentimentos, de uma maneira natural.
Só que tudo dá para o torto e nessa selva em que verdadeiros perigos estão à espreita, eles (pensando que é só para as filmagens) perdem-se na selva e tudo acontece.

Começo pelas más noticias - não gostei do filme nem um pouco. Para mim, foi uma verdadeira decepção, pois sempre tive a ideia, de que o filme seria mesmo bom. Na realidade, tinha tudo para dar certo, mas não deu.
Começando pelo argumento fraquíssimo, sem "sumo" nenhum, piadas que não foram bem conseguidas e por vezes, bem forçadas.
Jack Black, foi uma autêntica desilusão, principalmente, para quem está habituado a vê-lo bem melhor.
Logo no início do filme, aquando das filmagens, um grande exagero de sangue e tripas - como Lauro Dérmio diria: "Não habia nechechidade!".
Agora as boas notícias... Uma excelente banda sonora a cargo de Theodore Shapiro - gostei bastante.
Robert Downey, Jr. está, simplesmente, genial e verdadeiramente irreconhecível, assim como Tom Cruise - soberbo!
Os trailers no início do filme, foram muito bem pensados (dando a ideia de que ainda não era, efectivamente, o início do filme) e fazendo criar maiores expectativas, o que não se concretizou.
Tenho de confessar que lutei muito comigo mesma, para decidir que nota deveria dar a este filme e, por fim, cheguei a uma conclusão, mas tive que pesar os pontos positivos que menciono, senão a mesma, seria muito mais baixa.

NOTA: 5/10

Titulo: Tempestade Tropical
Titulo Original: Tropic Thunder
Realizador: Ben Stiller
Interpretes: Ben Stiller; Robert Downey, Jr.; Jack Black;...
Dur.: 107 min.
Ano: 2008

Para ver trailer, clicar aqui

18 de julho de 2009

Joguinho...

Aviso aos meus caros amigos blogueiros que frequentam aqui o "estaminé" que comecei na 4ª um joguinho para que adivinhem as caras conhecidas de famosos.
Só por curiosidade, gosto sempre de ver se vocês conseguem descobrir quem são... e muitos nomes já foram ditos.
Se quiserem participar vão:

http://nomundodagema.blogspot.com/2009/07/quando-eu-era-pequenino.html

Bolt

O filme que se segue, tem a marca Disney - "Bolt" (Bolt).
Bolt é um cão especial. Cresceu nuns estúdios de cinema e nunca de lá saiu, assumindo, assim, a identidade de Bolt - o super cão, que tem como missão, proteger Penny, a sua dona e amiga, das garras do Homem do Olho Verde (tudo isto é uma série). Portanto, Bolt pensa que, realmente, tem super poderes (um grande ladrar, consegue, com o olhar, derreter ferro, etc.), quando na realidade é no estúdio que fazem isso.
Um certo dia (episódio), quando Penny é "raptada" pelo suposto mau da fita, Bolt pensa que é a sério e acaba por fugir do estúdio para encontrar Penny e poder assim protegê-la, mas ao sair para o mundo real, pensa que perdeu os seus super poderes e tudo se complica ainda mais, pois por acidente vai parar ao outro extremo da América - Nova Iorque.
Para voltar a casa e encontrar Penny, ele vai contar com a ajuda de Mittens (uma gata muito arisca) e Rhino (um hamster fanático, pela série Bolt) e de vez em quando, também com a ajuda de uns pombos, bem malucos.
Mais uma vez não há muito para dizer, pois é raro decepcionar-me com filmes de animação com a marca de excelência que é a Disney.
A animação está excelente, parecendo os animais, mesmo reais - todos os tiques e expressões que eles fazem.
A história também é engraçada e demonstra como os animais, são tão apegados aos humanos.

NOTA: 8/10

Titulo: Bolt
Titulo Original: Bolt
Realizador: Byron Howard e Chris Williams
Vozes de: John Travolta; Miley Cyrus; Susie Essman;...
Dur.: 96 min.
Ano: 2008

15 de julho de 2009

Não te metas com o Zohan

"Não te metas com o Zohan" (You Don't Mess With the Zohan) conta-nos a história do soldado, das Forças Especiais Israelitas, Zohan Dvir (Adam Sandler).
Zohan toda a vida combateu terroristas palestinianos, mas, na realidade, o seu maior sonho é ir para os E.U.A. e tornar-se num famoso cabeleireiro, mas como ele é o melhor, não o deixam desistir do combate.
Sendo assim, ele decide forjar a sua morte, num combate com o Fantasma (John Turturro), um equivalente de Zohan, mas palestiniano.
Zohan consegue assim, ir para os E.U.A. e começa a aprender muita coisa e onde por ironia do destino ou, talvez, não, vai trabalhar para um cabeleireiro em que a patroa é palestiniana, Dahlia (Emmanuelle Chriqui) e acabam os dois por se apaixonar, provando que israelitas e palestinianos, podem conviver juntos.
Mais um filme na categoria trash movies, típico nos filmes de Sandler, mas como já todos sabem, eu tenho um gosto especial pelos filmes de Sandler e Cia.
Tem bastantes cenas hilariantes e muitas rídiculas, mas como é óbvio, arrancam boas gargalhadas de tão rídiculas que são.
Em todo o filme em que os protagonsitas - Sandler e Turturro - aparecem, existem constantes private jokes acerca do filme "Mr. Deeds", basta estar com atenção.
Mariah Carey aparece no filme, a fazer dela mesma e mostrou um lado fútil e de burra - não sei se fez de propósito, ou se era para gozar com as celebridades, em geral, mas o papel deu a parecer isso e por isso também fez rir.
No geral, apesar de por vezes ser um filme exagerado e com algumas cenas rídiculas, acho que o objectivo era criticar as sociedades israelita, palestiniana e como não podia deixar de ser, a americana, o que de certa forma até conseguiu, mas de uma maneira cómica.

NOTA: 6/10

Titulo: Não te metas com o Zohan
Titulo Original: You Don't Mess With the Zohan
Realizador: Dennis Dugan
Interpretes: Adam Sandler; John Turturro; Emmanuelle Chriqui;...
Dur.: 113 min.
Ano: 2008

14 de julho de 2009

Missão Impossível 3

O último filme desta trilogia - "Missão Impossível 3" (Mission: Impossible 3) conta-nos as novas aventuras/missões de Ethan Hunt (Tom Cruise).
Tudo começa com o resgate da sua colega Lindsey Harris (Keri Russell), sequestrada aquando de uma missão em Berlim, mas que morre, durante o resgate, devido a uma mini-bomba, implantada na sua cabeça.
A segunda missão é apanhar Davian (Philip Seymour Hoffman), o responsável pela morte de Lindsey e que ninguém tem conseguido apanhar. Além de o apanhar tem, também, que "roubar" a "Pata de Coelho" (que ninguém sabe ao certo o que é).
Para o ajudar, desta vez, tem a ajuda (de novo) de Luther (Ving Rhames), Declan (Jonathan Rhys Meyers) e Zhen (Maggie Q).
Este filme, quanto a mim, retomou a qualidade do primeiro, com muito boas cenas de acção e um bom argumento. Também acho, que em relação à série, se aproximou muito mais do que os outros dois - achei este muito parecido com a série.
Gostei imenso da cena de resgate de Davian, na ponte; da cena final de resgate de Julia (Michelle Monaghan) - mulher de Ethan - com a morte surpreendente de Davian... e muitas outras cenas bem interessantes.
Acho, sinceramente, que J. J. Abrams conseguiu um filme bem equilibrado e consistente.

NOTA: 8/10

NOTA TRILOGIA: 7,5/10

Titulo: Missão Impossível 3
Titulo Original: Mission: Impossible 3
Realizador: J. J. Abrams
Interpretes: Tom Cruise; Philip Seymour Hoffman; Ving Rhames;...
Dur.: 120 min.
Opções Extras: Making Of; Cenas Cortadas; Geração Cruise
Ano: 2006
Comprado: Fnac Almada a 04/02/09 por 6,95€

12 de julho de 2009

Missão Impossível 2

"Missão Impossível 2" (Mission: Impossible 2) conta a nova aventura do agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise).
Desta vez, Ethan vai ter que eliminar um vírus terrível - Quimera - e o seu antídoto - Belerofonte - que caiu nas mãos de Sean Ambrose (Dougray Scott), também ele um agente secreto, que em muitas das suas missões faz de sósia de Ethan, mas que se passou para o lado dos maus por ser muito ambicioso.
Ethan vai contar com a ajuda de Luther Stickell (Ving Rhames), Billy Baird (John Polson) e com a belíssima Nyah Hall (Thandie Newton) - uma ladra profissional e ex-namorada de Sean.
As coisas complicam-se, quando ela injecta o vírus em si, para salvar Ethan. Assim ele tem somente 20 horas para "apanhar" Sean e o antídoto, para salvar Nyah.
Este segundo filme, quanto a mim, foi um pouco mais pretensioso, não conseguindo ser tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim um bom filme de acção, com a assinatura de John Woo.
As cenas de acção são muito boas, talvez melhores que as do primeiro, tendo como exemplo, o tiroteio no piso onde está o vírus; a perseguição final e consequente luta de Ethan com Sean.
Também gostei da cena inicial da escalada livre; da cena em Sevilha com Ethan e Nyah a "conhecerem-se" ao som das Sevilhanas; da corrida de automóveis em que Nyah quase perde a vida... tudo acompanhado por uma excelente banda sonora e com as imagens, na maioria das vezes, em slow motion.
Ainda assim, faltou-lhe qualquer coisa que não percebi bem - daí ter que lhe dar uma nota inferior à do primeiro filme.
Aconselho na mesma o filme, pelas boas cenas e banda sonora.

NOTA: 7/10

Titulo: Missão Impossivel 2
Titulo Original: Mission: Impossible 2
Realizador: John Woo
Interpretes: Tom Cruise; Dougray Scott; Thandie Newton;...
Dur.: 118 min.
Opções Extras: Por Trás da Missão; Missão Incrivel; Filmagens Impossíveis; Videoclip Musical; Cenas Alternativas; Missão improvável; DVD-ROM
Ano: 2000

11 de julho de 2009

Missão Impossível

"Missão Impossível" (Mission: Impossible) conta a história de Ethan Hunt (Tom Cruise), um agente secreto, que se vê, de repente, sem a sua equipa, (pois são todos, bárbaramente, assassinados) e a agência retira-lhe o apoio, pois como foi o único sobrevivente, pensam que é ele quem está por detrás do assassinato dos seus colegas - ou seja, um agente corrupto.
É aí, que lhe aparece a sua colega (que afinal não morreu), Claire Phelps (Emmanuelle Beart) e que ele reúne mais dois colegas, também, banidos da agência. São eles, Franz Krieger (Jean Reno) e Luther Stickell (Ving Rhames).
Todos juntos, vão tentar descobrir quem está por detrás disto mas, Ethan Hunt, nem percebe que na realidade é o seu mentor, Jim Phelps (Jon Voight), quem atraiçoou toda a equipa... e só descobre a verdade, com a ajuda de uma Bíblia.
Este primeiro filme da trilogia é, sem dúvida, um bom filme de acção, não excelente, mas muito bom e com a assinatura de Brian De Palma.
O genérico inicial com o tema de Mission Impossible, a relembrar a série de que eu era fã.
Uma das cenas mais memoráveis do filme: Ethan a descer por uma corda, quase tocando o chão, e quando Franz, mata uma ratazana e a gota de suor que ele apanha, numa questão de segundos.
Para quem gosta de acção, é um filme a ver.

NOTA: 8/10

Titulo: Missão Impossível
Titulo Original: Mission: Impossible
Realizador: Brian De Palma
Interpretes: Tom Cruise; Jon Voight; Emmanuelle Beart;...
Dur.: 105 min.
Opções Extras: Trailer
Ano: 1996

7 de julho de 2009

O Lago dos Cisnes

Aviso, desde já, que comprei este filme, por pertencer às minhas memórias de infância.
"O Lago dos Cisnes" (Swan Lake) é um filme de animação, de Kyoko Matsubara (estilo igual aos desenhos animados que passaram nos anos 80) e conta a história de amor do Principe Siegfried com a Princesa Odette, que tem um feitiço - de dia é um cisne, à noite é humana.
Este feitiço foi lançado pelo feiticeiro Rothbart, que está apaixonado por ela e que não quer que nenhum homem a veja. Ele conta com a ajuda da sua filha Odille, que quer o príncipe para ela e ambos vão tentar separá-los.
Ainda temos o par de esquilos - Margarita e Hans - que são bastante engraçados e vão tentar ajudar o casal apaixonado.
Este filme tem mais valor devido a ter pertencido à minha infância - tive o filme em VHS, mas desgravei-o na adolescência. Agora que o encontrei em DVD, tinha de o comprar e não me arrependo mesmo nada. Quanto à nota final, não darei a nota pessoal, mas do filme em si.
Todo o filme é acompanhado pela música de Tchaikovsky - "O Lago dos Cisnes" e foi com este filme que me apaixonei pela música clássica, sendo este compositor o meu favorito.
É uma história muito bonita e para a época até está bem conseguido.

NOTA: 6/10

Titulo: O Lago dos Cisnes
Titulo Original: Swan Lake
Realizador: Kimio Yabuki
Dur.: 75 min.
Opções Extras: Galeria de Imagens; Recomendamos
Ano: 1978
Comprado: Site "New Age" a 04/02/09 por 5,90€

6 de julho de 2009

Um Lugar ao Sol

É o 179º da lista e vi-o no canal Hollywood. O filme que estou a falar é "Um Lugar ao Sol" (A Place in the Sun).
O filme começa com George Eastman (Montgomery Clift) a procurar o seu tio, para que este lhe ofereça um emprego na sua fábrica, o que acaba por acontecer.
É aí que conhece Alice (Shelley Winters), sua colega de trabalho e acabam os dois por se envolver, tendo como resultado uma gravidez indesejada.
Entretanto, George, ambicioso, vai subindo dentro da fábrica do tio (e na consideração deste, também) e conhece a belíssima Angela Vickers (Elizabeth Taylor), numa festa em casa do seu tio.
Os dois apaixonam-se perdidamente, enquanto Alice vai apertando o cerco a George e lhe aparece de surpresa no local de férias dos Vickers e amigos, ameaçando que se ele não casar com ela, conta tudo a Angela.
É então que ele decide matá-la, só que na "hora H" ele vacila... e pura das sortes, ela tropeça e afoga-se. E assim, ele é acusado de homicídio e arrisca a pena mais pesada - a cadeira eléctrica.
É um filme bastante perturbador, que demonstra uma ambição sem limites e a diferença de classes da época.
O trio romântico está soberbo nos seus papéis - Clift, Taylor e Winters - Clift no papel de homem ambicioso, Taylor no papel de menina rica e Winters no papel de menina pobre e algo ingénua.
Também de salientar o pequeno papel de Raymond Burr (o eterno Perry Mason) nas cenas de tribunal. São muito intensas.
E para finalizar, também gostei de ver levantada a questão de homicídio moral e físico - ele podia ter salvo Alice, mas não fez nada, embora na realidade não tenha sido ele que a empurrou... será ele culpado ou inocente?

NOTA: 8/10

Titulo: Um Lugar ao Sol
Titulo Original: A Place in the Sun
Realizador: George Stevens
Interpretes: Montgomery Clift; Elizabeth Taylor; Shelley Winters;
Dur.: 122 min.
Ano: 1951

Selos...

A semana passada, recebi alguns selos dados pelo simpático Altieres , um blog muito bom sobre cinema. Desde já muito agradecida Altieres por te teres lembrado de mim ;)
Os selos são:

O primeiro selo é o selo "Prémio Mouse de Ouro". É um reconhecimento carinhoso aos blogueiros que transmitem amizade, gentileza, respeito e carinho, sendo criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros na Blogosfera.
Quem o recebe e o aceita deve seguir algumas regras:
1. Exibir o selo; 2. Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio; 3. Escolher outros blogs (quantos quiser) para ganhar o selo.
Eu quanto a mim, devido a poder escolher quantos quiser, escolho todos os blogs que seguem o meu ;) Pois todos são importantes para mim.


Este selo é o "Esse Blog é Pura Magia", e vou fazer como o Altieres, como não tem regras, eu repasso a todos os blogueiros que seguem este "estaminé" :P
Por último e não menos importante, temos o Selo "Blog de Ouro".
Este selo significa um termo de qualidade e incentivo pelo trabalho realizado pelos cinéfilos nos seus blogs de cinema.
Fiquei muito sensibilizada e muito agradecida ao Altieres, por ele me ter escolhido. Mais uma vez: Muito Obrigado! Eu construi este blog, devido a ter uma imensa paixão por filmes e amar o mundo do cinema e estou felicissima por ter "conhecido" outros amigos blogueiros que têm a mesma paixão que eu.
Aqui estão as regras:
1. Exibir a imagem do selo; 2. Postar o link do blog que te indicou; 3. Indicar 4 blogs da minha preferência; 4. Avisar os seus indicados; 5. Publicar as regras; 6. Conferir se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
Como, infelizmente, só posso escolher 4, o que para mim é extremamente dificil, pois gosto de todos os que sigo (por isso é que os sigo!)... São eles:
- Red Dust - por ser um dos primeiros blogs que contactou comigo e por ser um excelente blog;
- Jeniss - um blog com "um cinéfilo inútil" ;), que afinal não é inútil como o blog diz :P Também gosto muito de ver quais os filmes que aconselha;
- Filipe Machado - um blog que "fala" sobre tudo no mundo cinéfilo... e não só;
- Fifeco - outro dos 1ºs blogueiros que contactou comigo e que tem um blog excelente e com grande qualidade nos seus textos.
Mas enfim... todos os blogs que sigo são também eles muito bons e agradeço mais uma vez a todos que contactam comigo, mas tive que escolher somente 4.

3 de julho de 2009

Invencíveis

"Invencíveis" (Invincible) é um filme que conta a história de Os (Billy Zane), um guerreiro místico, que pertenceu ao grupo dos "Homens Sombra" e logo no início do filme é "salvo" pela Guerreira Branca que o traz para a Luz e lhe pede que procure os quatro humanos que foram escolhidos para combater este grupo e assim salvar a Terra da destruição e do Caos e também que Os os ensine a serem mais fortes e a saberem utilizar os seus poderes.
São eles, Michael Fu (Byron Mann) a simbolizar a Água, Serena Blue (Stacy Oversier) a simbolizar o Ar, Ray Jackson (Tory Kittles) a simbolizar o Fogo e, finalmente, Keith Grady (Dominic Purcell) a simbolizar o elemento Metal.
Depois de todos encontrados e devidamente treinados, em conjunto, terão de vencer o Mal, liderado por Slate (David Field).
Ora bem! Sobre este filme não há muito para dizer, somente, que o filme foi do pior. É que não consegui tirar nenhum ponto positivo deste filme.
Um argumento confuso demais desde o início da história e bastante fraco também.
Os efeitos especiais são mesmo para esquecer, de tão rídiculos que são.
As lutas coordenadas, não convencem um segundo sequer e muito menos quando os protagonistas voam...
A luta final em vez de causar tensão, como acontece por norma, a mim causou-me um ataque de riso, de tão parvo que aquilo me pareceu.
Enfim, só me resta dar uma nota muito negativa...

NOTA: 2/10

Titulo: Invencíveis
Titulo Original: Invincible
Realizador: Jafery Levy
Interpretes: Billy Zane; David Field; Byron Mann;...
Dur.: 88 min.
Opções Extras: Trailer
Ano: 2001
Comprado: Jornal "Record" a 04/02/09 por 1,60€

2 de julho de 2009

Espírito do Amor

Não tenho visto filmes últimamente e por isso não tenho vindo a este blog, mas vi, ontem, "Espírito do Amor" (Ghost).
Este filme conta a história de Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore), um casal muito apaixonado, mas que se vê, súbitamente, separado com a morte de Sam.
Sam não consegue aceitar a sua morte e consequente separação do amor da sua vida, ficando, por isso, preso à Terra, sendo aí que se descobre que a sua morte não foi acidental, mas sim um homicídio.
Para tentar comunicar com Molly, Sam encontra Oda Mae (Whoopi Goldberg), uma médium vigarista, que nem acredita, realmente, ter poderes mediúnicos. Mas é com a ajuda dela e na tentativa de resolver o seu assassinato, que descobre que a verdade é bem pior do que imagina.
"Espírito do Amor", não é apenas um filme romântico mas, também, tem alguma comédia e uma pitada de drama, o que tudo junto, dá um delicioso filme para se ver.
Excelentes interpretações do elenco, mas a nota mais positiva, vai directa para Goldberg, que está bastante bem neste papel e que nos faz rir bastante.
Também gostei da banda sonora, composta por música de Maurice Jarre e com a maravilhosa canção "Unchained Melody", dos Righteous Brothers, quando aparece uma cena mais romântica.

NOTA: 8/10

Titulo: Espírito do Amor
Titulo Original: Ghost
Realizador: Jerry Zucker
Interpretes: Patrick Swayze; Demi Moore; Whoopi Goldberg;...
Dur.: 121 min.
Opções Extras: Disco 1 - Trailer; Recordar a Magia
Disco 2 - Making Of; Efeitos Visuais; Por Dentro do Paranormal; Alquimia de Uma Cena de Amor; Trailer; Spots TV; Galeria de Fotos
Ano: 1990
Comprado: Fnac Almada a 04/02/09 por 9,99€

1 de julho de 2009

Hilariante!

Os videos que se seguem, foram feitos por um tipo com o nickname de Goldentusk e colocou-os no YouTube. No total são 9 videos com os temas principais e ele canta e conta a história desse mesmo filme, num prisma bastante divertido.
O clip do Indiana Jones, para mim, é sem dúvida o melhor.

1. Superman


2. James Bond


3. Jaws


4. Back to the Future


5. Batman


6. Halloween


7. Indiana Jones


8. Star Wars


9. Terminator


Ora digam lá, que não são bem divertidos???

Nota: Os videos são todos em inglês, sem legendagem.